[center]Considerações
Pessoais
Primeiramente ninguém é obrigado a seguir este guia à
risca e poderá muda-lo de acordo com sua vontade. Tudo que for escrito aqui foi
testado para melhor avaliação.
Caçador Sicário
Percebi que muitos dos personagens do servidor têm as
mesmas builds, usam praticamente os mesmos equipamentos e cartas e fazem
praticamente a mesma coisa na hora de upar, ir no PvP, nas guerras e etc então
decidi fazer um caçador. Pensei em fazer um de arco já que é fácil de upar e dropar
itens, passou um tempo e a vontade de um dagger aumentou e me decidi por ele
mas ainda faltava uma coisa.
Esse guia é para players "right click forever"
pois como a classe caçador ainda não tem ataques fora o "Lâminas Destruidoras"
e a "Rajada de Flechas", é praticamente clicar no monstro e esperar ele
morrer. Apresento a vocês o Guia básico (editarei posteriormente com as
informações como drop dos equipamentos e cartas e possíveis mudanças de habilidades
que vierem nas próximas atualizações) do Caçador Sicário.
Prós e Contras
Existem coisas que devem ser levadas em consideração ao
fazer essa build que são:
*Alto DPS com margem de dano ACIMA do dano normal do
ataque duplo;
*Velocidade de ataque mediana compensada por
equipamentos;
*Mínimo sofrimento causado por status (cegueira,
envenenamento, congelamento, maldição e etc);
*Chance dupla de evasão dos ataques (esquiva + Alta taxa
de esquiva perfeita);
*Por não usar habilidades o foco maior é na concentração
do uso de poções, vôo de recuo e switch de armas e equipamentos.
*Enorme poder combativo contra classes físicas segurando
até 8 ataques por segundo.
*Carry 1 vs 1 ou 1 vs 2.
Os maiores problemas dessa build são:
*Investimento em equipamentos alto;
*Mínima defesa física e mágica;
*HP baixo/mediano dependendo da escolha da main card da
armadura;
*Extremamente frágil a golpes mágicos;
*Velocidade de up mais baixa que o normal compensando
apenas com rotas de quests.
Muitos desses detalhes são ultrapassados por alto
investimento em equipamentos e cartas, e o problema do up é resolvido com grupos de up
ou manuais de combate.
Atributos e Habilidades
A meta dessa build é ultrapassar os 45% de taxa crítica e
ter um bônus de ataque crítico de pelo menos 35%.
Força 50+20
Agilidade 40+10
Vitalidade 10+5
Inteligência 10+0
Destreza 1+16
Sorte 50+20
Os pontos do lado DIREITO seriam os pontos de bônus recebidos
pelas habilidades, nível de Job e equipamentos e os da ESQUERDA são os que serão
distribuídos no decorrer do up do personagem.
Perícia com Espadas e Adagas - 10
Perícia em Esquiva - 10
Esconderijo - 10
Precisão - 10
Concentração - 10
Os pontos que sobrarem podem ser distribuídos em qualquer
lugar MENOS EM ataque duplo/lâminas destruidoras. O fato é que o Ataque duplo
entra em conflito com o ataque crítico e com isso a chance de um ataque duplo
sair será maior do que a do ataque crítico sair. O Lâminas destruidoras seria um
bom main ataque mas como seu pré-requisito é o Ataque duplo se torna inviável.
Equipamentos, Cartas e Etc
Muitas das cartas não serão mudadas na hora do PvP/PvM
pois sem elas a build não ficará tão forte. Já os equipamentos poderão ser
mudados para amplificar um único atributo e countear outras builds.
Elmo
Nível 1-30 -Presilha de Girassol (Mira certeira)
Nível 30+ -Faixa Fantasma (Mira certeira ou Força oculta)
Armadura
Nível 1-30 - Túnica, Capote ou qualquer de maior defesa
(Tank para auxiliar o up)
Nível 30+ - Traje do Gatuno (Leveza switch com Calor
corporal APENAS se muitos magos estiverem irritando)
Capa
Nível 1-30 - Sobrepeliz (Esquiva rápida)
Nível 30+ - Asa de Águia(Esconderijo para atravessar
defesas switch com Esquiva rápida)
Arma
Nível 1-30 - DROPE UM PUNHAL, o efeito dele auxilia muito
o up inicial (MAIN CARD Ataque crítico)
Nível 30+ - Arma do legado ou de pontos raciais (Main
card. Para PvP tenha Remoção forçada e Executor)
Escudo
Nível 1- até pegar o escudo racial - Broquel (Escudo
resistente)
Botas
Nível 1-30 - Botas (Sorte)
Nível 30+ - Botas pretas de couro (Sorte)
Acessório 1
Nível 15-30 - Rosário (Força)
Nível 30+ - Anel de Bradium (Força)
Acessório 2
Nível ¨ - Rosário (Força)
Vejam que eu não coloquei os itens de luxo ou de MVPs
pelo fato de não conhecer todos mas apenas com esse quipamento o up nao é tão
sofrido e o PvP é aceitável. Quando o Database estiver pronto colocarei os
locais de drop e quem sabe até imagens Razz
Dicas de up, considerações sobre a classe e detalhes
adicionais
Antes de você pensar em fazer uma build de arco ou ataque
duplo para upar com mais facilidade no inicio e depois resetar para a build de
crítico aconselho a não fazer isso por 3 motivos simples.
*Alta taxa de esquiva equivale a menos poções gastas e
com isso você vai decorar o delay delas com mais facilidade e só usando uma
poção quando reaumente necessário já que sua regeneração de HP vai amentar aos
poucos enquanto os monstros erram;
*Dois tipos de dano enquanto up. Dano Regenerativo é
quando você sofrer um dano de um monstro enquanto 2 ou 3 estão ao seu redor.
Vai chegar uma hora que eles vão errar tanto em você que não vai nem precisar
usar poção. Dano Agressivo é quando você recebe dois ou mais golpes enquanto 3
ou 4 monstros estão ao seu redor (acima dessa quantia considero suicídio já que
você não vai possuir um ataque em área ou qualquer coisa além do
"click") e fica com 30% de HP ou menos, é nesse momento que você deve
usar sua poção e se preparar para usa outra.
*Estratégia em treinamento. Saber quantos monstros sua
esquiva perfeita tanka. Qual é seu DPS e se ele compensa o HP dos monstros do
mapa. Melhor rota de quests para serem feitas e quais mapas não entrar de jeito
nenhum sozinho.
Esses três pontos são treinados no decorrer do up do
personagem e você se acostuma com eles e com a build. Fazer de uma forma e
resetar equivale a treinar uma coisa e resetar para aprender outra.
Na hora de upar leve sempre dois tipos de poção e o plano
"C" que seria algumas mastelas. Antes do nível 30 seu dano vai ser
ridículo compensando apenas pelos queridos balões vermelhos e o ASPD up do
Punhal, bater a 180 de ASPD no nível 15 é a melhor coisa do mundo. Nunca chame
mais do que 2 ou 3 monstros de uma vez, quanto mais monstros mais sua esquiva
vai cair e mais eles vão te acertar. Com essa build as coisas demoram pra te
acertar mas quando acertam...
Antes do nível 30 seu dano é apenas crítico. Com uma taxa
de 36 eu conseguia a cada 4 ataques, 2 críticos e isso é MUITA coisa antes de
ter um valor razoável em sorte. Nos mapas de nível abaixo de 30 os monstros são
cegos pra você. Faça rotas de quests partindo do mapa racial 1, mate o elite do
mapa, mapa racial 2, mate o elite, mapa racial 3 e retorne ao 1. Fique nisso
até chegar ao nível 25 e peça ajuda para alguém para garantir sua arma racial
(principalmente a Torre dos Syphs que é muito difícil de ser explorada sozinha)
e continue na rota acrescentando apenas o calabouço racial e o Elite do Mapa
racial 3.
Depois do nível 30 seus danos críticos irão sumir até
chegar em meados do nível 38 pois como você vai trocar Sorte por Agilidade sua
taxa crítica vai cair um pouco. A carta Ataque crítico garante chance crítica
baseado em Força e com isso em níveis maiores ela vai garantir um enorme bônus
além do dano. Sua ASPD vai estar aceitável e sua DPS vai aumentar bastante
mesmo não tendo uma taxa crítica tao grande (creio que ficaá com 26 ou 28
dependendo dos equipamentos). O único local que não aconselho a Rota de Quests
sozinho é a Montanha Vermelha. Muitos monstros com ataques mágicos fazem
churrasco fácil de você. As rotas de Up seriam as quests da Fortaleza em todos
os andares, o terceiro mapa racial, A "Ygg Road" no primeiro mapa e
por fim a Montanha Vermelha com algém que segure os monstros e tenha ataques em
área (caçadores com chuva de flechas ou Soldados com Tyr).
No PvP foque em 3 poções nas hotkeys e a mastela. Vôo de
recuo só é bom contra magos castando rajada congelante pois a distancia extra
do recuo garante o descongelamento (ou então a carta Calor corporal resolve
seus problemas). Tenha switchs das armas com remoção forçada contra Soldados e
Lutadores, sem armas apenas o lutador é ameaça por causa dos combos. Contra
caçadores de arco seja MUITO covarde e use esconderijo se aproximando com túnel
de fuga. Se ele usar revelação, Remoção forçada e Executor garantem a morte
dele. Se perceber que tem muitos contra você, não tenha vergonha de fugir, troque
antes a armadura por uma com tank e use esconderijo.
Nunca tente ser o herói. Você é um "Last
Hitter" ou um counter desarmer. Além disso você é inútil no PvP pois
qualquer dano razoável em você pode zerar fácil o HP. Se confie na sua esquiva
e na margem de dano extra que o Crítico oferece. Um caçador de dano duplo pode
causar 400 de dano mas você poderá causar facilmente os 800 apenas no
"click" e com uma ASPD de 177+ não tem muita coisa que fique em pé se
você acertar 3 segundos de crítico.
Considerações Finais
Como eu disse, iria postar um guia para Caçadores e
Soldados mas eu não iria postar algo Mainstream como a build de um caçador de
arco e ataque duplo (algo que muita gente sabe e é simples demais Razz). Eu
pretendo postar sim essas builds mais populares mas queria compartilhar das
minhas experiências estranhas com vocês também. Quando o DB sair eu edito este
Guia e vai ser o tempo que eu termino o Guia para Soldados.
Espero que tenham gostado, está simples mas tentei reunir
o máximo de informações possíveis. Lembrem-se que não são obrigados a usar o
que está escrito aqui e mudanças na build são relatias apenas para o gosto
pessoal. Experiência própria ele está funcionando bem dessa forma e caso algo
novo apareça eu irei postar aqui ^^
Até mais e avaliem para eu saber o que falta, o que está
sobrando e etc. Fui o/
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