Olá pessoal, dessa vez estou trazendo um guia de mago para
ajudar os novos players e passar informações detalhadas de como se vive um mago
na raça undine este guia tem como continuidade ao meu Guia de Inicio e será
postado por partes estou pensando em dividi-lo em 3 partes dependendo da extensão
das próximas.Os Magos utilizam
cajados para amplificar seus poderes arcanos, que combinados com um extenso
conhecimento dos elementos formadores do nosso mundo, são capazes de fazer
estragos devastadores em questão de segundos.
Eles não podem usar armaduras pesadas e tem pouca HP, por isso sempre aplicam
estratégias bem elaboradas e reações rápidas nas batalhas, para aproveitarem ao
máximo as fraquezas de seus adversários.
Um Mago pode ser tanto para ataques mágicos de alto nível
tanto quanto de suporte para curar e
buffar seus companheiros, ele também poder ser híbrido valorizando tanto
as habilidades de ataque mágico quanto as de suporte.
Na criação do char você pode escolher o que colocar na sua build de inicio eu particularmente coloca como na foto abaixo.
No inicio fica meio vago já que você ainda não terá skills e os primeiros monstros você terá que matar com uma faca então se você quiser colocar um pouco de força não prejudicará seu mago, lembrando que você poderá resetar seus atributos por uma quantia em zenny o preço é de acordo com o level quanto mais alto level você for mais caro fica.
Ao termina a quest de mudança de classe o Rei Oberon te mandará para Wasserlauf é claro se você for um Undine.
Lá você encontrará alguns Npcs tais como a Treinadora de Vôo, Vendedores de Poções, Armas e Armaduras e um Guia de Up. Falando com o Npc Guia de Up este te ajuda dando dicas de onde upar no seu determinado level. Falando com ele no Level 1 ele pede pra você ir ao mapa 1 matar os monstros de lá e fazer as quest. Para acessar o primeiro mapa você deve seguir a direta (ponto vermelho do mapa) do até a saída da cidade ou usa o teleporta da Treinadora pra ir lá sem precisar andar.
No mapa 1 você encontrará os monstros:
Pourings Lvl 1.
Alga Marinha Lvl2.
Polvo Lvl3.
Estrela do Mar Lvl 5.
Sropho Lvl 7.
Polvote Lvl 9.
(Elite) Rei Lagosta Lvl 11
Atenção monstros Elite são tipo mini chefes que aparecem no mapa constantemente não é tão difícil mata-los, porém em níveis mais baixo pode ser complicado optar por não ataca-los abaixo do nível 8 de base é a melhor opção. Constantemente o elite pode usa uma habilidade parecida com confinamento que te prendera, assim ele te atacara diversas vezes porém você pode usar voo de recuo durante esse periodo o uso de lanças/relampago é bem lucrativo já que ele e você nao poderão se mover então aproveite esse tempo em que suas conjurações nao serão interrompidas. Fica a dica xD!
Ao chegar ao mapa como foi dito pelo npc guia de up você pode encontrar npcs para fazer quest e melhora a experiência do seu personagem. Você poderá localiza-los atravez da cruz amarela que aparece no minimap toda vez que surgir uma quest nova em um mapa novo. Veja Abaixo:
O primeiro Npc de quest é o Professor ele se encontra decendo o mapa pelo lado direito (ponto vermelho do mapa).Essa quest pode ser realizada a partir do level 1 de base.
Chegando nele ele pedira para você alguns monstros a quest tem 3 etapas sendo elas:
1ª Etapa: Matar 10 Pourings
2ª Etapa: Matar 10 Algas Marinhas
3ª Etapa: Matar 10 Polvos
Matando tudo e concluindo a quest ele te dará uma arma de lvl 5 para você upar cuidado pra não escolher a arma errada magos podem usar cajados.
O Próximo npc de quest é o Serra se encontra próximo ao portal da cidade (ponto vermelho do mapa).Essa quest pode ser começada a partir do level 3 de base.
Ele pede para que você mate 13 Estrelas do mar.
O próximo npc de quest é o Homen Suspeito se encontra no túnel no maio do mapa (ponto vermelho do mapa). Essa quest pode ser iniciada a partir do level 5 de base.
Ele vai pedir para você sumir com 10 Sropho. Mate-os e pegue sua recompensa em Exp.
O Próximo Npc Knil, O Herói Lendário se encontra no meio do mapa (ponto vermelho do mapa).
Ela pede que você mate 10 Polvotes para ela.
Esses são os npcs do mapa racial 1 você pode faze-las repetidamente mas vale lembra que existe um tempo para pega-las de novo. O upp nesse mapa é bem fácil e rápido sendo que você pode upar aqui até o lvl 10 ou 11 sem muitos problemas o importante e usar poções para você não morrer tão facilmente em batalha.
Chegando ao lvl 11 ~ 12 o Guia de Up recomenda você a upar no mapa racial 2. O portal do mapa racial 2 se encontra no nordeste do mapa 1 e lá você encontrará os senguintes monstros:
Cavaleiro Aquático Lvl 11.
Tink Lvl 13.
Bell Lvl 15.
(Elite) Wendy Lvl 17 Está não é tão difícil mata-la porém magos de level baixo não conseguirão faze-la se não tiverem alguém para tankar enquanto conjura, conjurar habilidade sozinho nela so vai resultar nos diversos ataques rápidos dela impedindo sua conjuração. Aconselho duplas com soldado para mata-lá isso se você tiver entre os leveis 12 ~ 19 ou com uma tempestade relâmpago lvl 10 você consiga acabar com ela sem ajuda de ninguém dependendo do seu ataque mágico.
O segundo mapa possuem 3 npcs de quest 2 que dão exp e 1 que dá arma de lvl 25. O primeiro npc visto no mapa é a Mãe.
Ela pede que você mate 5 Tink e 5 Bell.
O segundo é o npc Cachorro ele está no extremo norte do mapa (ponto vermelho do mapa).
Ele pedira você para matar 10 Cavaleiros Aquáticos.
O ultimo e não menos importante é o Sábio Aposentado. Ele fica na subida do do mapa no canto direito da tela (ponto vermelho no mapa).
Ele ira falar que perdeu um pergaminho importante e que foi as Wendy mini chefs que roubaram, se você já tiver um pergaminho em seu inventário poderá proseguir com a quest caso contrário você terá que mata-lá até dropar o item. Assim que dropar o item volte ao Mago Aposentado e entregue-o ele te dará uma arma do lvl 15.
Entre os lvls 16~23 você já estará apto para matar mobs no mapa 3, o up no mapa é muito divertido e lucrativo tanto em zenny quanto em experiência fora que é um dos mapa que dropa alguns equips bem legais, porém tome muito cuidado pois os monstro do mapa 3 concistem em ser agressivos e outro coperativos, ou seja, se você ataca um todos os outros perto atacaram também. O portal para o mapa racial 3 está no norte do mapa 2 e você encontrará os seguintes monstros:
Largato Lvl 17.
Arbusto Vivo Lvl 19.
Jacaré Lvl 21.
(Elite) Crock Lvl 23 – Elite perigoso além da super velocidade que ele tem para atacar, ele pode reduzir sua conjuração variável, ele também stuna diversas vezes chuva de meteoro que pode tirar um grande dano do seu hp e pode te atordoar. Uma método eficaz de solá-lo é correr e conjura Temps. de Raio para que ele te siga até o campo do raio, aproveitar também e soltar relâmpago ou lanças enquanto ele está conjurando meteoro é uma boa idea dependendo dos seus reflexos em batalha, como ele é do elemento fogo lanças de gelo e relâmpagos são mais eficazes.
O uso de Tempestade de Raios e Bolas de Fogo são essenciais para o combate nesse mapa aconselho chegar nele com alguma das duas no nível 10. Fica a Dica xD!
Ao matar o Elite Crock desse mapa você terá a chance de obter o item Minério de Ouro e se você for entre os leveis 20 + você pode troca-lo por uma arma de lvl 25 no Npc Colecionador em Wasserlauf ele fica próximo a vendedora de poções.
O mapa possui apenas 2 npcs de quest sendo um para dar um pouco de experiência por mob matado (sugiro até colocarem outros com objetivo de matar jacaré e arbusto vivo já que o npc “maconheiro” manda apenas matar largatos ou fazer um tipo de continuação do npc maconheiro). Ele pode ser encontrado no começa das escadas partindo do mapa 2 (ponto vermelho do mapa).
Ele pedirá sua ajuda para matar 10 Largatos. Fazendo isso ele entragará um quantidade de experiência.
O outro npc do mapa é o Arqueólogo é ele o responsável que dá inicio a quest para adentrar o calabouço racial que é o Templo Submerso.
Encontrando o Arqueólogo que está no subida das escadas vindo do portão leste de Alne (ponto vermelho do mapa).
Ela contára uma história e que está pesquisando sobre o passado do povo undine, assim ela pede para você verificar duas estátuas antigas que estão nas subidas das escadas (pontos vermelhos do mapa).
Verificando as estátuas ela dá uma boa quantia em xp, é nessa parte que ela manda você encontrar com um velho amigo dela que encontrou um lugar antigo e que está estudando sobre ele o nome dele é Crioshin. Para encontrar Crioshin vá para Wasserlauf a Cidade Subterrânea dos Undines, na cidade suba as escadas no terraço do edifício você encontra o Crioshin em frente a uma porta (ponto vermelho do mapa).
Ele contará a história desse templo abandonado que por conter inúmeros monstros perigosos foi fechado e só quem tem autorização dele poderá entra, assim ele acaba chamando você pra se aventurar com ele pede pra que você vá ate o guarda do templo para entrar e que ele te esperará lá dentro. Assim encontre o Guarda do Templo que está no lado oeste da cidade (ponto vermelho do mapa).
Assim você terá acesso ao calabouço racial. No calabouço você encontrará alguns monstros da raça peixe:
Penomena Lvl 23.
Coelacanth Azul Lvl 25.
Coelacanth Laranja Lvl 25.
Os drops desses monstros podem valer a pena é aqui que você pode ter a chance de dropa seu Robe Puente e outros acessórios.
O Crioshin estará te esperando em frente ao calabouço onde se encontra o local para adentrar e encontra o tão esperado MvP (ponto vermelho do mapa).
Porém antes ele pede para que você mate alguns moob do mapa em duas etapas.
1ª Etapa : Mate 10 Penomenas
2ªEtapa: Mate 10 Coelacanth Azul e 10 Coelacanth Laranja.
Acabando as etapas é chegada a hora de invocar o MvP Necromante, para isso fale com o crioshin ele te telerá para outro local converse com ele de novo e ele invocará o MvP que flodará algumas mensagens para intimidar os guerreiros.
Ele estará no meio do mapa, mate-o após acabar volte para crioshin ele te dará os parabéns e pedirá para você encontra-lo de novo na cidade, logo após você é telado, suba as escadas e converse com ele, ele mandará você escolher uma arma. Assim você ganha sua arma do legal que é possível usa-lá quando chegar no level 30. Muito cuidado ao escolher a arma pois ela é única e você não poderá reverter caso escolha erroneamente.
Obs: Se você morrer durante a batalha contra o mvp o msm ficará vivo até que você volte ou alguém venha para matá-lo, porém enquanto não tiver ninguém vivo no mapa ele fica conjurando alguma coisa bastante lenta (eu não tive a oportunidade ainda de ver o que acontece com ele quando ele termina a conjuração, alguns dizem que ele se cura todo até o 100 %, mas pode não ser isso também, enfim não sei).
Se você foi em grupo e você morreu mas alguém matou e permanecer morto no mapa até que alguém te ressucite você conseguirá dar continuidade a quest sem problemas nenhum, porém se alguém matar o mvp sem você estar no mapa você não conseguirá dar continuidade a quest. Possivelmente se o mvp morrer e você estiver no mapa mas longe da tela pode ser que dê problema da continuidade da quest também.
Se alguma dessas duas hipóteses acontecerem você poderá invocá-lo novamente porem tem um tempo de delay para a próxima invocação que eu não sei ao certo
O MvP tem algumas habilidades bem chata tome cuidado pois o mesmo tem a habilidade reflect que refletira o dano aos usuários das habilidades lançadas ele também pode silenciar o jogador e drenar seu sp importante levar algumas pot pra se prevenir.Fica Dica xD!
Bem vou ficar devendo print do MvP porque nçao tirei em nenhuma das vezes que eu fui se eu for denovo e lembrar eu @edit aqui.
Como o guia estava ficando muito extenso e eu fiquei com medo de não caber tudo ultrapassando o limite de codes decidir faze-lo por partes, sendo que essa é a primeira partindo do Guia de Up lvl 1 até o 25/26, a segunda parte acho que farei do lvl 27 até 50 dependendo da sua extensão, e para finaliza na parte 3 citarei algumas builds de atributos e habilidades e alguns possíveis equips dependendo da sua build.
Então é isso continua no próximo tópico...
Obrigado pela atenção.