Alfheim Ragnarok Project
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuste do Caçador de Adaga

Ir para baixo 
+2
Crow
Razi
6 participantes
AutorMensagem
Razi
Novato
Novato
Razi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2013

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeTer 02 Abr 2013, 20:04

Olá a todos, provavelmente vocês não devem me conhecer, e eu muito menos à vocês, porém compartilho um anseio que temos em comum, ou pelo menos , em comum com uma grande maioria.Vi várias reclamações sobre o Caçador de Adaga e como ele é inviável para upar ( no sentido de equiparação com as outras classes ), por isso resolvi criar esse tópico.

Peço que antes de começarem a leitura da minha argumentação, que estejam com a cabeça bem aberta , e não com conceitos prontos de rage e como eu sou idiota ou "mimizento" por fazer isso, e lembrem que eu não sou nenhum expert em nada do que vou lhes falar.

Vou começar apresentado alguns fatos :

Prós de um Caçador com Adaga :

- High level pode ser considerado uma das melhores classes em questão de dano.
- Bom no PvP
- Ótimo counter de mago
- Sprite dahora.

Contras :

- Low level fraco
- PvE e PvM RIDÍCULOS solo.
- Dependente de Itens
- Dependente de Zeny
- Papelzão

Alguns outros fatos : Faz muito tempo que jogo bRO , aproximadamente uns 8 anos aí , e eu conheço até que relativamente bem os gatunos/sinx/a classe que roda os cotocos , por isso eu POSSO afirmar que você precisa ter pelo menos 10 dedos em suas duas mãos pra jogar , saber a hora de usar esconderijo, furtividade, quando dar a SB. Então o PvP dele é muito dependente também de quem tá atrás do PC.

Vou mostrar um pequeno raciocínio que tive :

Um caçador de adaga , tem como sua melhor skill a SB ( Sonic Blow / Lâminas destruidoras ) , que dá um dano relativamente alto e eficiente, ela custa SP 10+LvL da Skill, portanto uma SB lvl 10 custará 20 de SP. Um caçador precisa ter no MÍNIMO lvl 17 de job para conseguir pegar UM ponto na SB, que terá um dano de (200+30*1) % e custará 11 de SP. Tomando em base o meu caçador, cheguei ao level 13 de base e 17 de job com 131 de SP ( uso uma presilha [+15 SP] ; não coloquei pontos em INT , portanto não estou com mais SP adicional ), então poderia usar 11 vezes a SB. Meu ataque é 25+27 ( faca II com 19+1 de STR [ agora você me pergunta , que porra é essa de str ?? Eu tive que colocar alguns pontos em dex e agi para conseguir upar solo] ) , portanto teria um dano de 119.6 * 3 ( são 3 os hits da SB ) = aproximadamente 360. Porém, eu testando isso na prática, consegui tirar apenas 141 de um bicho lvl 9, o que é ridículo.

Eu como sou LvL 13 e Sylph , estou upando no mapa 2 racial, e enquanto a database não for lançada ,não posso afirmar exatamente, mas acho que uma SB não seria o suficiente para matar um bicho. Combinado com seus hits normais ( 60~80 [ no ataque duplo ] ou 30~40 em seu ataque normal desconsiderando os críticos) , demoraria bem mais tempo para matar um bicho do seu level do que um lutador.

Agora vamos falar de um lutador, ele com job lvl 17 [ caso focar pegar o combo quádruplo ] , terá seu combo quádruplo maximizado, e em base em meus cálculos, ele irá tirar mais ou menos 400 em seu combo quádruplo. Agora você pensa, ok né , não tá tão desigual. Então você vê o hit NORMAL , e ele hita 100~150 . Assim como um soldado , e as demais classes.

Mas não é só isso, além do hit básico dele ser um lixo, ele tem uma desvantagem no HP, que é quase igual a desvantagem do mago, sua flee pode ser alta, e isso ajuda , mas em compensação , os bichos se acertarem 2 a 3 hits já levam um caçador ao HP vermelho, então terá que esperar mais um tempo um tanto quanto longo para quem quer upar até que seu HP se encha novamente.

Isso tudo é compensado quando você chega ao seu lvl 35~50 , quando você começa a destruir os outros no PvP, mas... à que custo ? 1 mes pra você colocar um caçador de adaga no 50 enquanto um lutador pega isso em uma semana!

Enfim, essa é minha opinião , espero que realmente alguém entenda o que eu disse e me apoie nessa causa :


AJUSTA A PORRA DO CAÇADOR DE ADAGA !


Última edição por Razi em Qua 03 Abr 2013, 16:02, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Crow
Elite
Elite
Crow


Mensagens : 80
Data de inscrição : 02/04/2013

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeTer 02 Abr 2013, 21:07

Nem acho isso cara, o Lutador não tira o dano que você fala nesses leveis, principalmente sem arma, alem disso, o bom do Lutador com punho é o começo, no final ta escalando pouco... O Flee do Lutador n existe sem cair das pétalas, e ainda sim leva mt, ele tem que colocar muita destreza pra acertar os bixos e ainda escalar ataque e vida pra sobreviver, n é facil... e ainda, no final do jogo disseram q ta bem fortinho o caçador de adaga, mas tenho que verificar ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Razi
Novato
Novato
Razi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2013

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeTer 02 Abr 2013, 21:15

Eu falei sobre o flee do caçador de adaga, não o do Lutador, pelo que percebi, os bichos não conseguem nem ficar tempo suficiente vivos para bater neles. Eu tenho um lutador lvl 3 e consegui matar um bicho lvl 9 , com a mesma dificuldade que mato com o caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
Latios
Lenda
Lenda
Latios


Mensagens : 238
Data de inscrição : 02/04/2013
Localização : São Paulo - SP

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeQua 03 Abr 2013, 00:15

Não to tendo problemas com o meu caçador de adagas cara... sei lá, e eu quase não tenho tempo para jogar, mas talvez seja a minha paciência que não é curta haha

Boa noite~
Ir para o topo Ir para baixo
marcos0100
Lenda
Lenda
marcos0100


Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/04/2013
Localização : Campinas - SP

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeQua 03 Abr 2013, 04:31

Olha, eu concordo que é difícil upar caçador de adagas, especialmente na faixa do 17~23, porém eu começei a jogar hoje mesmo e já estou nível 25. Considerando que era meu primeiro char, eu não tinha outros itens para ajudar, fui conseguindo tudo na hora conforme jogava.

Uma coisa que me ferrou foi PvP, eu não conseguia nem matar Soldados pois após gastar todo meu SP em SB ele ainda estava vivo, e Magos eu nem chegava neles vivo.

Não acho que seja necessário uma modificação, é jogável no começo, apesar dos problemas, e fica ótimo no fim, eu acho que compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
Razi
Novato
Novato
Razi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2013

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeQua 03 Abr 2013, 15:59

Eu ainda não testei o PvP nem PvM, somente o PvE ; fiz minha "tese" baseada no que o GM SaKKaT falou para mim e nos meus chars, e conforme o que me foi dito, era pra ele compensar esses problemas do UP no PvP, mas se você está dizendo que mesmo lá é um lixo, era pior do que eu pensava. Almejo por um remake por causa que acho que é muito injusto a velocidade up das outras classes , ou até mesmo um caçador de arco comparados com o de adaga.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos0100
Lenda
Lenda
marcos0100


Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/04/2013
Localização : Campinas - SP

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeQua 03 Abr 2013, 17:09

Eu não disse que era horrível, eu disse que até em torno do nível 30 ele era fraco, porém que pagava no final. E o UP não é assim tão difícil considerando que da para passar do 30 em 2 dias, até 1 se você souber o que fazer.

Classes de arco sempre foram muito mais fáceis de upar, assim como magos pelo fato do mob, porém ao compara-las com Lutador ou Soldado a diferença não é tão grande.

Como eu havia dito antes, o UP não está tão difícil e está compensando ao longo prazo então eu não acho que seja necessário nenhuma mudança.
Ir para o topo Ir para baixo
Razi
Novato
Novato
Razi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2013

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeQua 03 Abr 2013, 19:29

Se você acha isso, porém com todas os cálculos e a reclamação de pelo menos 60% dos caçadores que usam adaga, tenho que discordar de você. Se você tem paciência pra ficar upando desse jeito, que bom, mas o que eu quero que entenda é que : outras classes pra upar >>>>... abismo...>>>> caçador de adaga
Ir para o topo Ir para baixo
SaKKaT
GM
GM
SaKKaT


Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Cps-SP

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeQua 03 Abr 2013, 23:32

No geral: Adaga tem dano baixo por causa de ser de uma mão e valorizar ASPD e não dano burst.
Realmente acho que precisa de um buff no dano low lvl da SB, mas como muitos ja devem ter reparado essa build de classe ta muito forte pvp/mvp(porque mvp? porque mvps removem sp, jogar com arcos e aspd baixa é bem inviavel) e a vantagem de equipar cartas[diferente do lutador de soco]

O mais provavel que venha a ser implementado[amanha estarei discutindo com o Bodi](E é pro patch de atualização da semana 11/04):
Pericia com adagas[ajudaria bastante o inicio de jogo e não influencia TANTO o final]
Laminas de Loki/Ou Impacto meteoro: Ta precisando de alguma skill pra dar dano em area[mapas do 25~50] e aproveitar o maximo de efeito de cartas[dano elemental,carrasco, etc]
Ir para o topo Ir para baixo
Latios
Lenda
Lenda
Latios


Mensagens : 238
Data de inscrição : 02/04/2013
Localização : São Paulo - SP

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeQui 04 Abr 2013, 12:00

Não vi nenhum problema pra upar, to lvl 18 e satisfeito, só não upo direito pela falta de tempo, e a SB tá ótima pra mim...
Ir para o topo Ir para baixo
Razi
Novato
Novato
Razi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2013

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeQui 04 Abr 2013, 14:54

SaKKaT escreveu:
No geral: Adaga tem dano baixo por causa de ser de uma mão e valorizar ASPD e não dano burst.
Realmente acho que precisa de um buff no dano low lvl da SB, mas como muitos ja devem ter reparado essa build de classe ta muito forte pvp/mvp(porque mvp? porque mvps removem sp, jogar com arcos e aspd baixa é bem inviavel) e a vantagem de equipar cartas[diferente do lutador de soco]

O mais provavel que venha a ser implementado[amanha estarei discutindo com o Bodi](E é pro patch de atualização da semana 11/04):
Pericia com adagas[ajudaria bastante o inicio de jogo e não influencia TANTO o final]
Laminas de Loki/Ou Impacto meteoro: Ta precisando de alguma skill pra dar dano em area[mapas do 25~50] e aproveitar o maximo de efeito de cartas[dano elemental,carrasco, etc]

Obrigado por entender o que eu estava tentando explicar.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos0100
Lenda
Lenda
marcos0100


Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/04/2013
Localização : Campinas - SP

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeDom 07 Abr 2013, 17:30

Sinceramente eu acho que uma skill de área é a única coisa que está fazendo falta de fato, com isso sendo implementado não vejo mais problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Kai
Mob
Mob
Kai


Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/03/2013

Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitimeDom 07 Abr 2013, 18:01

Acho que se alguém estivesse com dificuldades para upar poderia simplesmente upar de arco e resetar a build quando já tivesse em um nível mais elevado, é bem mais fácil assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuste do Caçador de Adaga Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste do Caçador de Adaga   Ajuste do Caçador de Adaga I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuste do Caçador de Adaga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que caçador criar , adaga ou arco. E qual a melhor raça para o mesmo?
» Guia do Caçador Sicário
» Dificuldade de Up de um Caçador(Adagas) No Mapa 3
» Duvida sobre a Skill de Caçador.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Alfheim Ragnarok Project :: Área dos Jogadores :: Discussão Geral-
Ir para: