A primeira coisa que senti falta foi um database, saber quem dropa o que, o que faz cada carta, até mesmo que cartas existem. Em um server totalmente customizado é de suma importância que haja um jeito dos players conseguirem as informações sobre o server. Acho que seria necessário de investir um tempo nisso ^^
Outro detalhe é que eu acho que seria bom ter mapas sem PK pelo menos até o nível 20, antes disso é free frag pra qualquer um de outr araça considerando que alguém 20- não tem nem como se defender, só serve pra ter que voltar pro ponto de retorno toda hora atrapalhando o up e desanimando new players.
Um detalhe pequeno e que não atrapalha o jogo mas que se possível poderia ser alterado é o mapa mundi do ctrl + ', que quando você passa o mouse vê os mapas originais do Ragnarök.
Algo importante é o estilista, que atualmente está com poucas cores de roupas. Concordo que entre as cores de 1~530 há muitas extremamente ridículas, porém acho que com apenas 3 cores e 4 classes a variedade é muito baixa, acredito eu que seria possível e de proveito de todos que houvessem mais cores. Como colocar todas as 530 acabaria tendo muitas cores ridículas(que infelizmente tem gente que usa), e olhar todas selecionando uma a uma daria muito trabalho, sugiro olhem aonde aparece a primeira ridícula e utilizem todas até lá ^^ Já haverá uma variedade bem grande.
Um detalhe legal seria colocar no CP alem do nível e classe a raça do personagem, só por curiosidade e por manter um controle pessoal ^^
Sobre os mapas, eu achei muito legal, da pra encontrar um pedaço da ponte de Izlude na cidade dos Sylphs, um trem perdido de Einbroch no meio do nada, o problema é que alguns mapas tem muitos pontos ocupáveis aonde não da para chegar, isso acaba fazendo com que vários monstros caiam lá com respawn automático e que não seja possível mata-los pois o local aonde ele se encontra não é acessível, então tem que esperar alguém dar teleporte(voar) e cair lá para conseguir botar eles denovo no mapa. Podiam colocar algo nessas células para que os monstros não renascam mais lá.
Eu acho que como tem muito Soldado focando em lança, uma habilidade que eu acho que seria bom é o Perfurar, é muito útil para upar e não muito apelona para PvP.
Uma coisa importante é o tempo entre as quests repetitivas, em alguns níveis é o único jeito de se upar decentemente, e algumas tem um intervalo muito alto, como as do mapa 3 de Sylph.
Reduzir a penalidade de morte, 10% é muita coisa, principalmente para quem já está em um nível mais avançado, 10% pode ser mais de uma hora de UP. É desanimador estar upando a uma hora e meia, morrer por um motivo qualquer, seja um elite agressivo, lag, alguém que mobou muitos monstros e morreu do seu lado...
Bem, por enquanto é isso, qualquer coisa eu posto aqui ^^
Obrigado.